De volta ao topo
Projeto de Marca para Loja de Moda

A F-label é uma loja de moda especializada em acessórios, calçados e bolsas multimarcas localizada em Porto Alegre – RS. Neste projeto fui responsável pela estratégia de naming e identidade visual, criando materiais que serviram como guides a equipes de projeto: conceito de marca, guide arquitetônico, sugestão de feed de Instagram, criação de tags, sacolas, e materiais básicos de papelaria. 

 

Naming

Quando a Fernanda Callegaro me procurou para criar o naming e a identidade visual da sua loja, ele me contou que um dos principais diferenciais do seu negócio seriam as marcas. A Vicenza, por exemplo, era uma das marcas definidas pela empresária, além da Rizzi, Paula Torres e Luiza Barcellos. 

E este foi o start para a criação do nome: “F-Label”. A loja reflete tudo o que a Fernanda (F) deseja transmitir através das escolhas das marcas que irá vender (Labels).

O termo “label” significa marca e atualmente vem sendo super utilizada por especialistas e veículos do mundo da moda.

 

Identidade Visual

Com o nome definido, o segundo passo foi a criação da identidade: traduzir toda a ideia que estava na mente da empresária sobre a “F-Label” no conceito da loja, no logotipo, nas cores, na tipografia, nos materiais gráficos iniciais e no “mood” do ambiente físico e digital.

Como a referência era uma loja com design industrial, utilizamos as cores bases preto e branco, com um mix de tipografia utilizado no mundo da moda. Apesar da letra do logotipo ser sem serifa, reta e básica, criamos um mix com letras caligráficas e serifadas nos outros materiais: tags, cartões de visitas.

Além disso desenvolvemos junto a cliente um guia visual, com moodboard e definições para serem seguidos pelo arquiteto. Este material inicial é imprescindível para que a arquiteta @caroldalmolin conseguisse traduzir as expectativas da cliente, e a identidade da F-label no ambiente físico.

Follow me
Search