De volta ao topo
Marketing para Loja de Brinquedo

A Iupi é uma loja de brinquedos localizada em Sinop, MT. Neste projeto, sou responsável pela gestão de marketing e comunicação da marca, e me envolvi desde a concepção do negócio: fui responsável pela estratégia de nome (naming), conceito, identidade visual.

 

Naming e Identidade Visual

Quando a empresária Gleiciqueli Grisote me procurou, o pedido era uma marca de loja de brinquedos que fosse moderna e diferente das demais, em termos de cores e elementos gráficos.

Minha criação partiu deste caminho. Criamos todos os detalhes da marca pensando nas crianças e na sua imaginação. Desde o nome até as cores, os grafismos, as estampas, os mascotes, a arquitetura.

Iupi remete à alegria, é um nome curto, simples e fácil de ser falado por crianças de todas as idades.

No design, criei elementos que surtissem o efeito do ‘feito à mão’ por crianças, com rabiscos e desenhos inacabados. Selecionei o preto como cor principal justamente para sair de cores tradicionais infantis. O contraste do preto com o amarelo é o que mais chama a atenção na marca.

E foi daí que surgiram também os grafismos e mascotes Iupi. São monstrinhos e desenhos saídos da imaginação das crianças. Que elas mesmas fazem.

 

Conceito e direcionamento para o projeto arquitetônico

Importante destacar que todo o projeto arquitetônico da loja teve relação com o que criamos de padrão na fase inicial do projeto de identidade visual.

A modernidade e diferencial da marca deveria ser transmitida nos tons de cimento queimado, preto e madeira pinus e o projeto arquitetônico deveria priorizar esse mindset para ter coerência.

Para tanto enviamos um documento, com diversas referências e moodboards, que serviu de guia para os projetistas. Também acompanhei os retornos da arquiteta, dando sugestões e feedbacks.

 

O digital

Desde o lançamento da loja, tivemos uma preocupação de estar de forma coerente nas redes sociais para conversar com os públicos estratégicos: mães, pais e especialistas do universo infantil como pedagogos, médicos, dentistas.

Além de apresentar os produtos utilizando o Facebook e Instagram, a equipe de vendas e atendimento se aperfeiçoa dia após dia para receber esta nova demanda. Hoje, boa parte das vendas acontecem no digital, via Instagram e WhatsApp.

O objetivo da loja é mais do que oferecer brinquedos, é gerar conexões com esses públicos dentro e fora da loja.

Follow me
Search