De volta ao topo

Um projeto de arquitetura nada óbvio para a área da saúde: muitas cores para um hospital infantil

 

Estes ambientes podem parecer qualquer coisa: um shopping, uma loja, a área kids de um aeroporto, mas dificilmente alguém irá associar a um hospital, não é mesmo?

 

O Nemours é um hospital infantil localizado em Orlando/USA, que foge totalmente dos padrões. Encontrei em uma das minhas pesquisas sobre o tema. #Inspiração

Os projetos da área da saúde geralmente lidam com o óbvio. E muitas vezes é isto que o cliente espera. O “dente” na identidade visual de um dentista, ou um ambiente frio, sóbrio, branco e sem cor quando o projeto é para um em hospital, clínica ou consultório.

O óbvio sempre vai ser o primeiro pensamento, e muitas pessoas não querem sair disso. Da zona de conforto. E tudo bem.

Mas e se pensarmos diferente? O que existe por aí? Como podemos nos diferenciar, inovar e entregar algo novo e que faça o bem para as pessoas? O que o seu paciente precisa? O que inspiraria o seu paciente?

Pesquisei o processo criativo em questão e, de acordo com os designers, a solução arquitetônica do projeto foi resultado de uma colaboração com vários colaboradores e públicos estratégicos do Nemours, incluindo profissionais, administradores e um comitê familiar de pais e crianças.

E isto é #designthinking. Não é o que você acha, mas o que as pessoas querem. O que as pessoas precisam.

 

Como estrategista de marcas, acho incrível o poder que o design pode trazer para ambientes e serviços da saúde. E é por isso que amo atuar com esta área e poder contribuir com o meu olhar em projetos de identidade visual, arquitetura e ambientação.

O trabalho de criação e estratégia envolve muita pesquisa. Principalmente para novos negócios, nomes, identidades e ambientes.

Pesquiso muitas ideias diferentes pra propor para meus clientes novos olhares em seus negócios de saúde. E incentivo o gestor a olhar sim para si, mas para o outro. A se questionar o que pode ser melhor na visão do outro para inovar. #empatia

O mundo mudou e as coisas não tem que ser sempre iguais, mesmo na área da saúde. #saiadarotina #saiaforadacaixa

A respeito do projeto do Nemours: você concorda que as cores e as forma do mobiliário, nada comuns em hospitais, trazem esperança, alegria, aconchego?

Essas associações são tudo o que queremos quando estamos falando em cuidar de alguém com algum problema de saúde. Há ainda diversos estudos que atribuem a cura às cores. Imagine em crianças o poder desse design.

Achei demais e resolvemos compartilhar.

Para mais projetos assim, acompanhe meu instagram @nicolesimonato ou o @thinksaude.

 

#inspiracao #areadasaude #marketingmedico #medicinaforadacaixa #saudeforadacaixa #saiadarotina

Leave a comment:

Follow me
Search